Pavement anunciam reunião com Portugal no mapa

| Junho 1, 2019 8:34 pm


É oficial: os Pavement estão mesmo de regresso aos palcos. A banda de Stephen Malkmus e companhia já tinha dado algumas pistas do acontecimento, com o líder e vocalista da banda de culto norte-americana a acenar positivamente quanto ao possível regresso à atividade por parte dos autores de “Gold Soundz”. 

Os concertos já estão agendados – Primavera Sound Barcelona e o nosso NOS Primavera Sound acolhem aquelas que serão as únicas datas do grupo em 2020, dez anos depois do seu último concerto como banda na décima edição do festival catalão. A notícia foi avançada durante a presente edição do festival.

Esta será a estreia absoluta dos Pavement em Portugal, banda que marcou de forma indelével o cancioneiro norte-americano da década de 1990. Donos de uma discografia invejável – Slanted and Enchanted (1992), Crooked Rain, Crooked Rain (1994) ou Wowee Zowee (1995) influenciariam toda uma geração de novos artistas independentes – a banda natural de Stockton, Califórnia deu término à carreira no virar do novo século, em 1999, embarcando numa pequena tour de reunião em 2010.


Também anunciado foi a ramificação do Primavera Sound para Los Angeles, que deverá acontecer no próximo ano (sem integrar, no entanto, a digressão dos americanos).



FacebookTwitter