STREAM: HØRD – Bodies

| Março 28, 2020 3:38 pm

HØRD – um dos incendiários nomes da vanguarda da eletrónica com base em sintetizadores – regressou esta semana às edições de estúdio com Bodies, o terceiro disco da carreira que chega dois anos depois de Parallels (2018, Avant! Records). De volta às texturas ruidosas construídas ao redor de sintetizadores abrasivos, o projeto a solo do produtor francês Sebastien Carl apresenta, ao longo das oitos faixas que comprimem este novo longa-duração, um trabalho sonoro com forte aposta em sintetizadores etéreos, batidas analógicas profundas e uma voz arrastada. Num trabalho surpreendente de texturas assimiláveis HØRD volta a deixar evidente a razão pela qual o seu nome se tem visto rotulado com selo de qualidade no panorama da música underground.


Em Bodies HØRD compõem-nos uma banda sonora onde a synthwave vai buscar ténues influências aos anos 80, encontrando-se com ritmos eletrónicos e um ambiente sci-fi construído para que o ouvinte entre numa dimensão moderna de som arrastado. Deste novo trabalho já tinham anteriormente sido divulgados os temas “Bodies #14” – um convite hipnotizante à eletrónica de estética negra – e “Bodies #11” – uma faixa densa em emoções soturnas com um poder perspicaz altamente aditivo. Além das referidas, forte destaque ainda para “Bodies #02”, “Bodies #04” e “Bodies #17” num disco que é psicologicamente imersivo e amplamente profundo.

Bodies foi editado na passada sexta-feira (27 de março) pelo selo Avant! Records em formato vinil e digital. Podem comprar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter