STREAM: twistedfreak – Recordações do quarto amarelo

| Abril 14, 2020 9:19 pm

Foi no domingo, 12 de abril, que twistedfreak, projeto do produtor nacional José Silva, adiconou um novo capítulo às suas edições discográficas. Um dos primeiros nomes da família da ZigurArtists apresenta-nos em plena pandemia “a cura que precisávamos para estes dias em suspensão”. Agora com o selo do Coletivo FARRA e da combustão lenta records, Recordações do quarto amarelo foi composto, gravado e produzido pelo próprio entre 2017 e 2020, em relativa discrição, sucendendo a Summer Nights (2015). A capa é da autoria de Francisco Lima.

Onde antes ouviamos influência da eletrónica progressiva de Oneohtrix Point Never, agora sentimos ecos de Basinski, Rothko, Feldman, Ligeti e outros visionários pela busca de uma linguagem universal. Talvez por isso seja um disco de emoções à flor da pele, em dilatação e na busca de uma transcendência bem real, que explora várias noções de sobreposição e introspecção. Como se o tempo se dobrasse sobre si mesmo para criar e albergar diferentes realidades e emoções.

Recordações do quarto amarelo está disponível em edição digital e pode ser escutado na íntegra no Bandcamp da combustão lenta records.

FacebookTwitter