Império Pacífico lançam álbum de estreia, Exílio

| Junho 12, 2020 3:52 pm



Exílio é o primeiro longa-duração de Império Pacífico. A dupla formada por Luan Belussi (trash CAN) e Pedro Tavares (funcionário) dá sucessão ao anterior EP Racing Team, editado em 2018 de forma independente, com uma mistura planante de sintetizadores aéreos e ritmos contagiantes de contaminação ácida ao longo de seis novas faixas, disponíveis a partir de hoje no Bandcamp da Variz.

O álbum foi antecedido por “Nitsusada”, tema de planuras luzentes que juntou o duo a Maria Reis, uma das metades das Pega Monstro que dá voz a duas das canções de Exílio. O álbum conta ainda com a de Benjamim Castanheira. A masterização ficou a cargo de Tó Pinheiro da Silva.

Os Império Pacífico formaram-se em 2016, ano em que se estrearam nas edições pela Alienação com o EP 180, seguindo-se uma breve mas essencial passagem pela Rotten Fresh com o o homónimo Império Pacífico, em 2017. Desde então, a dupla, que integra o núcleo duro do Coletivo Colinas, passou pela última edição do festival OUT.FEST, no Barreiro, e abriu para o terrorista-pop Yves Tumor na últma noite Super Ballet, na Galeria Zé dos Bois.

Exílio encontra-se disponível para escuta no Bandcamp da Variz, onde poderão proceder também à sua compra em vinil.







FacebookTwitter