Antes de subir até Paredes de Coura, onde atuará no quarto dia do festival com o mesmo nome, Kelly Lee Owens apresenta-se no Plano B, no Porto, com o mais recente álbum LP.8, o terceiro da artista galesa pela norueguesa Smalltown Supersound.
Co-produzido pelo norueguês Lasse Marhaug, que produziu também o último registo da colaboradora Jenny Hval, LP.8 assinala uma clara viragem estética em relação aos anteriores Inner Song (2020) e Kelly Lee Owens (2017), equilibrando o imediatismo pop dos últimos com um novo e cada vez mais vincado desejo de experimentação — a publicação britânica The Quietus, que incluiu o álbum na sua lista de melhores do semestre, foi mais longe e considerou-o o melhor registo de Owens até à data, frisando o carácter honesto e destemido das suas composições militantemente industriais.
O espetáculo no Porto está agendado para o próximo dia 13 de agosto (atua seis dias depois no festival Vodafone Paredes de Coura), não havendo à data de publicação qualquer informação relativa aos custos de entrada. Em 2018, a artista estreou-se em terras lusas com dois concertos em Braga e em Lisboa.