Panda Bear e Sonic Boom anunciam álbum colaborativo com data de apresentação em Lisboa

| Julho 13, 2022 11:24 pm
Panda Bear Sonic Boom Reset

Panda Bear (Noah Lennox) e Sonic Boom (Peter Kember) oficializaram hoje a notícia que há muito tempo nos andava a deixar com água na boca. Reset é nome do primeiro álbum colaborativo entre estes dois artistas e chega no dia 12 de agosto às plataformas digitais, com edição física a 18 de novembro via Domino Records. A 29 de julho, a dupla apresenta-se em Lisboa, no Cosmos Campolide, para uma festa de apresentação do disco.

Reset tem como origem a mudança de Sonic Boom para Portugal, há 6 anos atrás, em que Pete trouxe consigo os seus discos e pô-los a tocar no seu novo lar. Houve então a redescoberta de álbuns que há muito tempo estavam enterrados nesta coleção, nomeadamente clássicos do rock-and-roll americano dos anos 50 e 60, que serviram de inspiração a Sonic Boom para criar loops musicais inspirados nas aberturas destes temas. Panda Bear sabia o que tocar e cantar, entrando depois para tornar estes loops em faixas propriamente ditas.

Embora Pete já tenha dado a mão a Noah na produção de Tomboy e Panda Bear Meets The Grim Reaper, nunca antes tinham os amigos de longa data colaborado em algo a este nível, um espaço conjunto para se expressarem em algo fresco.

O primeiro single resultante desta parceria é “Go On”, que conta com uma sample da música “Give It To Me” dos Troggs. O vídeo deste tema foi dirigido e animado por James Siewart, que pode ser visto desde já em baixo.

Fotografia: Ian Witchell

FacebookTwitter