De 10 a 12 de agosto, o festival SonicBlast regressa à Praia da Duna dos Caldeirões, na freguesia de Âncora, em Caminha, para a sua 11.ª edição e os primeiros nomes do cartaz já são conhecidos.
Entre as dezanove confirmações desvendadas pela organização esta segunda-feira encontram-se os californianos OFF!, uma das mais influentes bandas punk no ativo que tem em Keith Morris, voz da primeira encarnação dos históricos Black Flag (e autor do seminal tema “Nervous Breakdown”, de 1978), o seu vocalista. Free LSD, publicado em setembro deste ano, é o mais recente álbum dos norte-americanos e o mote para a estreia do grupo em Portugal.
Figuras centrais da cena sludge de Nova Orleães, os norte-americanos EYEHATEGOD, que atuaram na edição de 2019 do SonicBlast, regressam a Caminha com o mais recente álbum A History of Nomadic Behavior, o sexto na carreira da banda liderada por Mike IX Williams desde o fim da década de 1980.
Caras conhecidas do público português, os A Place To Bury Strangers, que também vêm do Norte da América, trazem o novíssimo See Through You, editado na primeira metade deste ano, para um espetáculo que assinala a estreia dos nova-iorquinos no festival.
Acid King, Kadavar, Earthless, Church of Misery, Elder, Naxatras, Death Valley Girls, Mondo Generator, Frankie and the Witch Fingers, Black Rainbows, Weedpecker, Monarch, Spirit Mother, Acid Mammoth, El Alter del Holocausto e Kannan completam a primeira vaga de confirmações.
Os passes gerais de entrada aos três dias de festival já encontram disponíveis em bol.pt pelo preço reduzido de 75 euros.