Já são conhecidos os primeiros 24 de um total de 50 nomes prometidos para a segunda edição do festival Sónar Lisboa, que se realizará no Pavilhão Carlos Lopes e em outros três espaços situados na zona do Parque Eduardo VII entre os dias 31 de março e 2 de abril.
Skream, figura seminal do movimento dubstep, é um dos destaques da primeira fornada de confirmações, revelada esta quinta-feira, tal como é o produtor Mala, com quem se apresentará em formato b2b (back to back). Steve Goodman, ou seja, Kode 9, cabecilha da editora Hyperdub, também está confirmado e irá dividir a cabine com a produtora Sherelle.
Os espetáculos ao vivo de Max Cooper, KiNK e WhoMadeWho, bem como os dj sets de VTSS (na foto), Héctor Oaks, I Hate Models, DJ Tennis b2b Carlita, Acid Pauli, DJ Mochakk, Folamour, Cinthie e Or:la completam a primeira lista de nomes internacionais. Já o contingente nacional é formado, à data de publicação, por DJ Nigga Fox, Shaka Lion, Yen Sung, Rui Vargas, Catarina Silva, Francisca Urbano, Luísa, Vil e Sensible Soccers.
Os bilhetes para o Sónar Lisboa 2023 já estão à venda em www.sonarlisboa.pt. Em abril, a Threshold esteve presente na primeira edição do Sónar Lisboa, que recebeu nomes como Arca, Floating Points e Thundercat.