ZDB encerra o ano com concertos de Marina Herlop, FUMU e Silvia Tarozzi + Deborah Walker

| Dezembro 1, 2022 10:32 pm

Marina Herlop, que passou pela edição deste ano do festival Mucho Flow, em novembro, é o grande destaque da programação da ZDB para o mês de dezembro. Antes do arranque do vindouro ano, que conta já com algumas propostas de luxo para os próximos meses (a estreia dos ingleses Sorry, no próximo mês de março, deixa-nos particularmente entusiasmados), a cantora-compositora espanhola – que tem em Pripyat, a estreia da artista em longa-duração, um dos mais fascinantes documentos do ano – assinala a sua estreia na capital com um concerto a solo no dia 15 de dezembro. Canadian Rifles, o projeto do português Rui Andrade (que tivemos a oportunidade de entrevistar em 2019), assegura a primeira parte.

Antes, a 2 de dezembro, Mona Linda, alter-ego de Edgar Correia, vocalista dos Conjunto Corona, apresenta leonardo, “dez faixas de peripécias de um alienígena a viver em Ermesinde”, explica a organização. A 7 de dezembro, a última Bola de Cristal do ano recebe o britânico FUMU, membro do coletivo Return to Zero, que fundou com os compatriotas Turinn e Sockethead. Enter the Anima é o seu mais recente trabalho e o mote para uma noite que contará ainda com a participação de Fantasia Radical.

Ainda no quadro dos artistas internacionais, as compositoras Silvia Tarozzi e Deborah Walker encontram-se em palco, um dia depois da atuação no Madeiradig, a 14 de dezembro, para apresentar Canti di guerra, di lavoro e d‘amore, publicado em junho último pela reputada editora Unseen Worlds, e que cruza as tradição folk da Itália nativa com a força telúrica da clássica-moderna.

A primeira edição da Noite RUIM, com George Silver & Gold, Contos e Lenga Lendas de Gil Dionísio e Patrícia Brito, a 10 de dezembro, e o encontro anual com Legendary Tigerman em Fuck Christmas, I Got The Blues, no dia 25 de dezembro, completam o roteiro desenhado pela ZDB para o fim do ano, que poderão consultar em detalhe aqui.

FacebookTwitter