The Young Gods dão concerto gratuito no festival Extramuralhas

| Janeiro 16, 2023 3:37 pm

Os suíços The Young Gods são a mais recente confirmação do festival Extramuralhas, que se realiza em Leiria entre os dias 24 e 26 de agosto. A banda de Franz Treichler, Cesare Pizzi e Bernard Trontin apresenta-se no Jardim Luís de Camões no dia 24 de agosto para um espetáculo em modo “best of” de entrada gratuita.

Formados em 1985, na cidade de Genebra, os Young Gods foram pioneiros no uso do sampler como instrumento musical, aplicando nas suas composições um vasto espólio de sons e fragmentos onde cabe música concreta, clássicos da música erudita e riffs esquecidos do metal. The Young Gods, a estreia do grupo em longa-duração, foi considerado o melhor álbum do ano para a britânica Melody Maker, em 1985, abrindo caminho para uma renomada carreira nos círculos do rock industrial de cariz experimental (Chemical Brother, Mike Patton e até mesmo David Bowie são algumas das muitas figuras que declararam a sua admiração pela música do trio suíço).

Play Terry Riley In C é o mais recente trabalho da banda e um lembrete de que a essência dos autores de “Skinflowers” continua a assentar na experimentação.

Os The Young Gods juntam-se assim aos já confirmados Clock DVA e Esplendor Geométrico no certame da 12ª edição do Extramuralhas.

FacebookTwitter