A Galeria Zé dos Bois largou mais uma bomba para o mês de junho, cujo programa se encontra cada vez mais recheado. Aos concertos já anunciados de Boris, Bar Italia e Oneohtrix Pont Never (num espetáculo fora de portas no Capitólio), juntam-se agora os norte-americanos Soul Glo, que se apresentam na sala lisboeta no dia 5 de junho. A 6 de junho, sobem ao palco do Maus Hábitos, no Porto.
À semelhança do que aconteceu com os compatriotas Turnstile, os Soul Glo tornaram-se, no último ano, num dos mais celebrados atos da esfera hardcore. Diaspora Problems, o quarto longa-duração do grupo (e o primeiro dos norte-americanos pela Epitaph), é um tratado de subversão punk, um corpo transgressor onde o rap, o metal e as eletrónicas chocam de frente com uma mensagem urgente e politizada, com algum humor corrosivo à mistura.
Amplamente elogiado pela crítica, foi considerado um dos melhores lançamentos de 2022, alcançando justas posições nas listas de melhores de ano da Wire, da Kerrang! e da Pitchfork, que incluiu o trio formado por Pierce Jordan, GG Guerra e TJ Stevenson na lista dos 25 artistas que estão a moldar o futuro da música em 2023.
Os bilhetes para os concertos, que terão os portugueses Hetta na primeira parte, encontram-se à venda em bol.pt por 12 euros.