Já havíamos anunciado a aguardada estreia em Portugal dos Autechre, que rapidamente se traduziu em sala esgotada. Agora, a Culturgest, que acolhe o duo de Sean Booth e Rob Brown a 12 de abril de 2024, adicionou uma segunda data: atuam nesse mesmo dia pelas 23h15, e os bilhetes já se encontram à venda.
O anúncio surge a propósito da nova temporada da sala lisboeta, que divulgou esta quarta-feira a programação para o primeiro semestre de 2024, e que tem no japonês Ryoji Ikeda um dos seus grandes destaques musicais. Reconhecido pelas suas (micro)composições eletrónicas, a par do seu renomado trabalho nos domínios da instalação, o japonês sediado em Paris traz consigo ultratronics, o mais recente capítulo numa discografia composta por uma quinzena de lançamentos que desafiam as possibilidades do erro e do som.
Antes, a portuguesa Joana Sá apresenta Corpo-escuta / a body as listening, um novo solo para piano e eletrónica, no arranque do programa regular de música da Culturgest (12 de janeiro). A 23 de fevereiro, a britânica Nik Colk Void – que também tem data escalada para o gnration, em Braga – estreia um novo espetáculo audiovisual com o artista digital francês MAOTIK, antes da recriação ao vivo de How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge, a estreia em longa-duração de Bruno Pernadas, no dia 1 de março (o músico português sobe depois ao palco do Theatro Circo, também em Braga, para apresentar esse mesmo disco a 14 de março).
Consultem o plano completo de eventos aqui.