De 3 a 13 de julho, o Theatro Circo e o gnration acolhem a 10ª edição do Julho é de Jazz. O ciclo que se iniciou em 2015 celebra dez edições com sete concertos e dois documentários, que se vão espalhar pelos dois espaços culturais da cidade de Braga.
O programa de concertos tem início a 4 de julho com a atuação inaugural em trio de Carlos Bica, Mário Costa e Bruno Pernadas, e do roteiro fazem parte ainda o coletivo free-jazz Irreversible Entanglements, da poetisa e ativista norte-americana Camae Ayewa (Moor Mother); o encontro em palco entre John Scofield e Dave Holland, vultos maiores da improvisação livre mundial; trios de Amaro Freitas, Marie Kruttli e Hedvig Mollestad e uma performance do contrabaixista português André Pizarro Pepe.
No arranque do ciclo, a 3 de Julho, será exibido o documentário Jazzé Duarte, do realizador Jorge Paixão da Costa, sobre o divulgador e importante embaixador do jazz português José Duarte. Cairo Jazzman, com realização de Atef Ben Bouzid e centrado no Cairo Jazz Festival e no seu fundador, Amr Salah, é exibido a 10 de julho.
Os bilhetes estão à venda em bol.pt a custos que variam entre 4 e 25 euros. Estão ainda disponíveis 50 passes gerais, que dão acesso aos sete espectáculos e aos dois documentários, pelo valor de 50 euros.
Consultem o plano completo de eventos em baixo:
3 de julho
Theatro Circo
Exibição do doc Jazzé Duarte
4 de julho
gnration
Bica / Costa / Pernadas
5 de julho
Theatro Circo
Irreversible Entanglements
6 de julho
gnration
André Pizarro Pepe + Convidados
Theatro Circo
John Scofield/Dave Holland
10 julho
Theatro Circo
Exibição do doc “Cairo Jazzman”
11 de julho
gnration
Marie Kruttli Trio
12 de julho
gnration
Hedvig Mollestad Trio
13 de julho
Theatro Circo
Amaro Freitas Trio