CRAVE: coletivo ARCANA comemora os 50 anos de 25 de abril no Outra Cena

| Abril 23, 2024 1:54 am

Inês França e ALLiAN, integrante do coletivo ARCANA, aliaram-se na projeção de uma festa de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril: CRAVE. Convidaram artistas e designers que consideram importantes agitadores da cultura nacional no desenvolver do design e do alinhamento da festa, preparando uma noite repleta de DJ sets no Outra Cena, em Lisboa. Entre design, fotografia, styling e line-up da noite estiveram envolvidos mais de 20 artistas localizados em Portugal. CRAVE é uma festa queer e transcentrada, cujo alinhamento é composto por Nuphar, AstreaAlmaLAVA, CyberTokio e TAXSH.

Nuphar é Inês França, cineasta e fotógrafa que, enquanto DJ, já tocou na festa LÍBIDA e no Festival Impulso. Astrea é nome conhecido no undergound lisboeta da música eletrónica. Host de um programa mensal na Rádio Quântica, também produz e é DJ. Os seus sets fluem pela bass music, o latin tek e o hardcore. Alma, artista brasileira, é dona da Heat e co-fundadora da festa Popper, ambas parte da curadoria do Musicbox. LAVA é a DJ persona de ALLiAN, performer cujos sets se enriquecem de influências do Brasil e Portugal, território onde vive e se insere artisticamente. ​​CyberTokio, nascide e criade entre o Barreiro e Moscavide, é, para além de DJ, designer e diretor criative, tendo colaborado com diversos artistas, desde a fadista Ana Moura até Conan Osíris. Mistura, nos seus sets, os mundos de afro/ballroom beats com um toque de jersey club. TAXSH, artista portuguesa nascida na Suiça, já atuou em eventos como Neopop e Arvi.

Parte dos fundos do evento serão doados à HEAL Palestine e à 1ª Marcha LGBT de Castelo Branco. Para além disso, a organização irá aceitar doações adicionais por parte do público a estas organizações.

CRAVE chega ao Outra Cena às 23h59 do dia 26 de abril. Os bilhetes podem ser adquiridos à porta.

FacebookTwitter