Unsafe Space Garden tocam no RCA no dia 20 de julho

| Julho 11, 2024 5:18 pm

Dia 20 de julho a MUSA vai fazer um takeover ao Radioclube Agramonte no Porto. À disposição dos apreciadores vai haver uma alargada seleção de cervejas, e os tradicionais petiscos do espaço. No cardápio musical, concerto da surpreendente banda vimaranense Unsafe Space Garden.

Cinco anos de existência de Unsafe Space Garden dão acesso a quatro trabalhos discográficos: o EP Bubble Burst (2019), o LP Guilty Measures (2020), o LP Bro, You Got Something In Your Eye – A Guided Meditation (2021) e, o seu mais recente, WHERE’S THE GROUND? (2023). A isso soma-se uma torrente de concertos em território nacional, incluindo passagens por festivais como Tremor e Primavera Sound Porto.

Os anos de 2021 e 2022 serviram para Unsafe Space Garden desabrochar num jardim musical cada vez mais capaz de se comunicar e de se relacionar com um público que cambaleia entre a confusão e o arrebatamento. Ao misturar a sua peculiar forma de protesto existencial usando os ingredientes do humor, da energia, da cor, do absurdo, do caos e da intimidade, o momento de embate ganha a qualidade de “experiência” e deixa de ser só “mais um concerto”. Foi a traduzir Bro, You Got Something In Your Eye – A Guided Meditation para os palcos um pouco por todo o país que os “Unsafe” criaram um eco agora impossível de ignorar e que pavimentou o espaço para o surgimento do seu mais recente LP WHERE’S THE GROUND?, lançado pela gig.ROCKS! em parceria com a Discos de Platão.

Se em Bro, You Got Something In Your Eye – A Guided Meditation a questão era a percepção humana, agora trata-se da procura pela união – pelo common ground – muito semelhante à que é natural quando somos crianças no recreio. Unsafe Space Garden quer-nos provar que somos os responsáveis pela nossa capacidade de vermos a novidade, somos nós quem a protegemos, somos nós que nos deixamos aborrecer – ou não. A matriz ‘Zappiana’ permanece no código genético, mas só como impulso inicial. Agora servem-se de hammonds para beatificar o humor e harmonizam as vozes infinitamente para que nunca nada se tome por garantido. Spoken word ? Sim, também há. Há isso e solos de guitarra, alternância entre a língua portuguesa e a língua inglesa, um momento hilariante com o auxílio de um GPS e sintetizadores escorregadios sempre acompanhados pela alegria efusiva das crianças que nunca abandonaram os seus corações.

As festividades arrancam pelas 19:00 e são de acesso livre.

FacebookTwitter