Oiçam: The Vickers

Oiçam: The Vickers

| Agosto 14, 2014 5:47 pm

Oiçam: The Vickers

| Agosto 14, 2014 5:47 pm

Influenciados pelos imortais anos 60 com toques melancólicos dos anos 90 apresentamos-vos os The Vickers, banda natural de Florença (Itália), que junta o rock psicadélico na sonoridade a uma voz mais pop, ainda que, com efeitos lo-fi e reverberações na mesma.


A sonoridade, embora interessante, acaba por não trazer nada que as bandas revivalistas não estejam a fazer desde o início da década. No entanto há um pop alternativo no mais recente álbum da banda que transmite algumas sensações peculiarmente boas. A abertura de “She’s Lost” e posteriormente, a quebra datada ao 1.27 de “It Keeps Going On And On” fazem voltar às emoções que se sentem ao ouvir Tame Impala e seus filhos.



Apesar da provável inspiração, há alguns singles que se destacam pela inovação fora do campo do psicadélico, o single “All I Need” parece trazer o que de bom se fez na primeira década do século XXI num tom mais pesado e numa voz a lembrar Kasabian. O facto de serem três as vozes de The Vickers, acaba por ser bastante interessante. Posteriormente, “Total War” traz uma sonoridade bem mais pacífica, uma antítese bastante prolifera para quem está a viajar mentalmente.


Outra razão para ouvir a banda: A passagem pelo Primavera Sound de Barcelona, que acaba por trazer muitas surpresas no ramo da música. Talvez The Vickers seja uma. Em baixo Ghosts, em stream.



FacebookTwitter