Oiçam: Women

Oiçam: Women

| Novembro 19, 2014 5:51 pm

Oiçam: Women

| Novembro 19, 2014 5:51 pm
Muito se tem falado sobre os Viet Cong
Este grupo de post-punk canadiano já existe desde 2012 mas, recentemente, começa a dar cartas mais fortes. Presentemente em digressão europeia e com datas marcadas para os EUA, o colectivo tem um EP editado pela Mexican Summer, de nome Cassette e um longa duração na calha, com data de lançamento marcada para o dia 20 de Janeiro de 2015, com edição da Jagjaguwar e da Flemish Eye.

No entanto, vale a pena levantar o véu e desvendar como e onde tudo isto começou.
Falo-vos, é claro, dos Women, a banda original de Matt Flegel e Mike Wallace.

Os Women lançaram o seu álbum de estreia em 2008, de nome Women
A banda era formada por Matthew Flegel, Michael Wallace, Christophet Reimer e Patrick Flegel e obteve bastante atenção mediática na altura,
sendo comparados em termos de sonoridade a uns Beach Boys mutilados, bem como aos Velvet Underground e aos Zombies

Reza a história que a banda se separou na sequência de uma rixa que começou em palco durante um dos seus concertos. O falecimento de Christopher Reimer, guitarrista do colectivo, em 2012, sentenciou definitivamente o percurso da banda, impossibilitando qualquer reunião (parece que está na moda a reunião de bandas extintas).

Os Women abandonaram-nos com dois LPs e uma bateria de performances pelos EUA e pela Europa, deixando-nos uma data de boas recordações. Se calhar foi melhor assim.
Fica a obra dos Women, as boas memórias (para quem teve a sorte de os ver ao vivo) e as altas expectativas para o LP dos Viet Cong.

Deixamo-vos abaixo a “Black Rice”, tirada do primeiro LP dos Women.

Women’s Tracklist:

1. Cameras
2. Lawncare
3. Woodbine
4. Black Rice
5. Sag Harbor Bridge
6. Group Transport Hall
7. Shaking Hand
8. Upstairs 
9. January 8th
10. Flashlights
FacebookTwitter