Thunder & Co. e Groove Salvation atuam no Sziget Festival

| Abril 1, 2016 9:48 am

Thunder & Co. e Groove Salvation são os nomes programados para a noite portuguesa do Sziget Festival 2016, em Budapeste, com destaque máximo no Europe Stage, imediatamente após os cabeças de cartaz do palco principal do festival. O dia 14 de agosto fica, assim, marcado por um forte destaque para a música nacional após a parceria de internacionalização da música portuguesa mediada pela Bússola – Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural com a associação gestora do festival húngaro. 

Thunder & Co. são uma das bandas revelação de 2015 no panorama nacional, com concertos que se contextualizam num ambiente festivo e experimental, capaz de contagiar a audiência com batidas balançantes envoltas em acordes tristonhos e ambientes tensos, que dão corpo a um estilo musical muito característico. No ano 2015, entre outros, pisaram palcos no Super Bock Super Rock, NOS Clubbing, NOS em D’Bandada, Talk Fest, Indie Music Fest, Festins e Vodafone Mexefest.  Groove Salvation é um produtor e DJ português com uma longa experiência e uma larga reputação além-fronteiras para as suas misturas. O seu registo sonoro combina ambientes house, com deep house e tech house, num registo íntegro e contagiante. 

Ambos atuarão no Europe Stage, o palco de divulgação de talentos emergentes da música europeia do Sziget, na mesma noite, reforçando a promoção internacional da música portuguesa e dos seus agentes. 

O Sziget Festival recebe anualmente mais de 400 mil visitantes, transformando uma das ilhas de Budapeste na Ilha da Liberdade, para uma semana de um intenso festival de música e artes, num inovador registo de fusão entre a música, a arte urbana, artes de rua e o entretenimento.


FacebookTwitter