![](https://thresholdmagazine.pt/wp-content/uploads/2016/06/Monza-JonasTucci228129.jpg)
Oiçam: Monza
Oiçam: Monza
Junho 22, 2016 9:25 pm
| ![](https://thresholdmagazine.pt/wp-content/uploads/2016/06/Monza-JonasTucci228129.jpg)
Oiçam: Monza
Junho 22, 2016 9:25 pm
|
´
A Freak, gravadora e selo de música independente com sede em São Paulo, Brasil, tem estado em promoção do álbum de estreia da banda Monza, Hoje Foi Um Dia Fantástico.
Explorando bem a simplicidade do rock com canções que falam a dois, os Monza podem não dar pistas de cara, porém com o ouvido mais aguçado, algo de freak se revela: as músicas trazem um revivalismo aos anos 90, quando no Brasil havia uma paixão em fazer rock’n’roll puro.
Pixies, Nirvana e Wilco são algumas das influências presentes no disco de estreia do quarteto. Arranjos de guitarra marcantes, bons refrões e melodias cativantes conjugadas com a sonoridade indie são o que se pode ouvir ao longo da reprodução do álbum na íntegra.
Em formato canção a banda equilibra-se entre o alternativo e o pop, que se comprova na reprodução do single “baixo astral”. Crises existenciais do dia-a-dia, casos de família, decepções e esquisitices amorosas estão entre os assuntos das letras que carregam ironia e certas vezes humor. “Helena”, “De manhã”, “João” e “Tá Fácil Pra Ninguém” são as apostas Freak como hits para o presente ano. Podendo, é ouvir.