My Expansive Awareness em entrevista

My Expansive Awareness em entrevista

| Julho 18, 2016 1:21 am

My Expansive Awareness em entrevista

| Julho 18, 2016 1:21 am


Faltando apenas 4 dias para o Festival Milhões de Festa, estivemos à conversa com os espanhóis My Expansive Awarness que atuarão no último dia de festival, 24 de julho, pelas 17 horas e 45 minutos.

Threshold Magazine (TM) – Uma banda espanhola que canta em inglês. Porquê? Temos exemplos dos The Parrots, The Hinds e agora vocês. Pensam que assim conseguem chegar a um público maior?

My Expansive Awareness (MEA) – Sim, parece lógico pensar que ao cantarmos inglês chegamos a mais pessoas, mas por outro lado também perdemos algum público em Espanha. Nós consideramo-nos como cidadãos do planeta Terra, não gostamos de barrerias nem fronteiras. De todas as formas, o motivo principal de cantarmos em inglês é por nos sentirmos mais confortável a cantar nessa língua. Assumimos que isso deve também ao facto de 90% da música que ouvimos ser cantada em inglês.

TM – É a vossa primeira vez em Portugal? Conhecem o Festival Milhões de Festa?

MEA – Não é a primeira vez que tocamos em Portugal. Estivemos cá no ano passado em abril no Lisbon Psych Fest e em Évora, e em Dezembro voltámos a Lisboa e Benavente. Gostamos muito do país, do povo, das suas cidades, dos bares e das paisagens. Tem corrido tudo muito bem até agora e temos a certeza que no Milhões de Festa será melhor ainda, se possível. Conhecíamos o festival mas nunca cá viemos. Vários amigos falaram-nos muito bem dele e nós até o tínhamos na nossa lista de festivais pendentes.

TM – Com que bandas se identificam mais como grupo?

MEA – São tantas…The Brian Jonestown Massacre, Ty Segall, The Doors, Pink Floyd, Allah Las, Black Market Karma, Cream, The Black Angels, Spacemen 3, Slowdive, Neu!, Morgan Delt…

TM – Como funciona o vosso processo criativo?

MEA – Na maioria das vezes o José, vocalista e guitarrista do grupo, traz canções ou ideias de casa e ensina-as ao resto do grupo no local. Depois o resultado é definido entre todos. Outras vezes, as canções surgem de improvisações feitas na altura, em que aparece algo que gostamos bastante e tentamos espremer ao máximo.

TM – O que têm ouvido ultimamente?

MEA – Kikagaku Mojo, Buddy Holly, Dead Coast, Dr. John.
FacebookTwitter