Oiçam: Dead Rabbits

Oiçam: Dead Rabbits

| Julho 20, 2016 10:23 pm

Oiçam: Dead Rabbits

| Julho 20, 2016 10:23 pm
Os Dead Rabbits são um quinteto de Southampton, Reino Unido, e contam já com dois discos de estúdio lançados e um terceiro com data de edição agendada para 5 de setembro pela editora londrina Fuzz Club Records.  Formados em 2011, o grupo conta com Chocolate Watchband, Link Wray, Jesus & Mary Chain, Death In Vegas, Velvet Underground, Spaceman 3, Brian Jonestown Massacre entre outros, como influências principais na sonoridade resultante.

2013 marca a estreia da banda inglesa nos discos de estúdio, com The Ticket That Exploded. Um ano depois, sai Time Is Your Only Memory. Para já, têm anunciado Everything Is a Lie, o terceiro disco de estúdio que, à semelhança dos antecessores, reafirma a banda como uma das mais refrescantes e emocionantes dentro da cena psicadélica e fuzz. 

O disco vem repescar as sonoridades de 1989 e, dentro das bandas atuais, merece comparação não só aos trabalhos de SPLASHH (ouvir “I Don’t Want To Die Today” e o pós introdução do homónimo “Everything Is a Lie”) mas também aos companheiros de editora, The Underground Youth.  Composto por oito canções Everything Is a Lie vê como novo single de avanço “Get Me Over There” que pode ser agora escutado, na íntegra, abaixo.




Everything Is a Lie é descrito pelos Dead Rabbits como uma frase que condena o estado atual do mundo e aborda as partes sombrias da rotina da vida, ambos num sentido político e pessoal. Quando questionados sobre o disco a banda avançou que é “a única coisa honesta que se vão ouvir num mundo cheio de mentiras e ódio. Imaginem os Jesus and Mary Chain a partilharem um bolo do Lou Reed com os The Brian Jonestown Massacre, enquanto os Spacemen 3 ficam de pé e observam“.



Os Dead Rabbits são compostos pela formação inicial com Tom Hayes (guitarra) e Neil Atkinson (voz) e pelos recrutados Colin Fox (baixo), Suzanne Sims (bateria) e Paul Seymour (teclados). Desde o seu início a banda já fez tours pelo Reino Unido e restante Europa, tendo tocado no Eindhoven Psych Lab, Common People e Cosmosis Festival e dividido palco com os The Warlocks, Band of Skulls, Yuck, Night Beats, Crystal Stilts e The Telescopes.

Para além dos discos editados, a banda conta ainda com várias demos que podem ser escutadas via bandcamp oficial da banda.


FacebookTwitter