Oiçam: Cosmic Mass

Oiçam: Cosmic Mass

| Outubro 28, 2018 12:38 am

Oiçam: Cosmic Mass

| Outubro 28, 2018 12:38 am
oicam-cosmic-mass
Oriundos de Aveiro e com o rock como segunda natureza, os Cosmic Mass emergem de Aveiro com doses substanciais de psicadélia a rasgar, por via de, segundo os próprios, “riffs pesados e melodias hipnotizantes”. Para além das influências que partem tanto da golden age do rock psicadélico (Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cream), como da “nova” guarda (Queens of the Stone Age, King Gizzard and The Lizard Wizard), os membros da banda também possuem uma destreza instrumental que resulta em trips sonoras igualmente alucinantes e cativantes, e uma química significativa entre os mesmos, tanto em estúdio como ao vivo. No seu percurso, destacam-se as presenças em eventos como o Festival À Porta (Leiria) e a primeira parte de concerto de bandas como os Boogarins.

Estando prestes a lançar o seu álbum de estreia, de seu nome Vice Blooms, os Cosmic Mass lançaram há pouco tempo o seu novo single com o mesmo nome, que podem ouvir no vídeo em baixo.


“Vice Blooms” revela-se desde o início como uma tremenda introdução ao som da banda, levando o ouvinte a uma viagem vertiginosa, intercalada com mudanças de dinâmicas, riffs poderosos, solos frenéticos, e vocais de impor respeito, tudo moldado numa mistura muito catchy. Mais importante, estes meninos revelam um tremendo potencial dentro dos cânones da música psicadélica atual feita por cá. Esperemos para ver se as previsões acerca da banda se tornarão realidade na hora de ouvir Vice Blooms na íntegra, a ser lançado em breve.
FacebookTwitter