Oiçam: Moon RA

Oiçam: Moon RA

| Julho 29, 2019 9:35 pm

Oiçam: Moon RA

| Julho 29, 2019 9:35 pm





Moon RA é Marie le Rose, compositora, multi-instrumentista e terapeuta musical sediada em Florença. A artista pluridisciplinar conta edições por selos como a Chemical Tapes, Laverna ou a No Problema Tapes, e as suas performances foram palco para eventos como o festival Sons Libérés, em Bruxelas, o Festival La Centrale, em Bordéus ou o FreeQ, em Génova. 


O seu último disco, GCT, recebeu edição pela lendária editora The Tapeworm e nasce após um doloroso hiatus de um ano, fruto de uma recaída que a obrigou a alternar entre vários hospitais e clínicas. As gravações de campo retiradas desses mesmos espaços acabariam por integrar as composições do anterior disco Promenade Magnétique, lançado em maio último pela Czaszka Records, mas podemos escutá-las com maior detalhe nas dez peças que compõem o seu mais recente esforço, descrito pela própria como “uma pequena ópera” que procura comunicar, através da sinestesia, as mesmas sensações sentidas nos momentos de maior dificuldade e sofrimento. Um disco inspirado pelos conceitos da dor física e que retira o seu título de uma teoria sobre a mesma (Gate Control Theory). O disco contém ainda instrumentação acústica, fita, Walkmans e um sintetizador modular Buchla, que usa para forjar composições da mais abstrata música concreta. 

GCT encontra-se disponível via The Tapeworm em edição física (cassete, 100 cópias) no Bandcamp da editora. 


Em baixo, fiquem com Promenade Magnétique, um conjunto de seis composições eletroacústicas disponíveis para audição online.




FacebookTwitter