Black Country, New Road anunciam novo álbum, Ants From Up There

| Outubro 12, 2021 3:51 pm

Os Black Country, New Road anunciaram o lançamento do seu segundo álbum. Ants From Up There está agendado para sair no próximo dia 4 de fevereiro de 2022 e o seu primeiro avanço, “Chaos Space Machine”, já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

O álbum, que volta a receber o selo da britânica Ninja Tune, foi gravado no verão de 2021 no Chale Abbey Studios, na Ilha de Wight, com a ajuda do engenheiro de som e colaborador de longa-data Sergio Maschetzko, e sucede o anterior For the First Time, que assinalou a estreia do septeto londrino em longa-duração — e mereceu uma indicação na shortlist do Mercury Prize. Em fevereiro, o álbum foi alvo de análise na 65ª edição da rubrica Cinco Discos, Cinco Críticas:

“Filhos da mesma new weird britain que pariu Black Midi, Squid ou HMLTD – e que tem no Windmills e na editora Speedy Wunderground os seus berços de eleição –, os Black Country, New Road mantêm os pés bem assentes na tradição britânica do post-punk, mas os seus olhos apontam para outras latitudes: para as caves bolorentas de Nova Iorque (DNA, The Contortions), para as paisagens pacatas do Iowa (Arthur Russell), para as garagens dos bairros de Kentucky (Slint, June of 44). Mas há mais geografias. O klezmer, estilo de música secular judaica, está presente nos temas que abrem e encerram este disco, servindo de cartão de visita para um grupo que, mais que ninguém, conhece a arte de baralhar e voltar a dar”.

Em novembro, a banda estreia-se em Portugal com dois concertos em Lisboa: atuam no Super Bock em Stock, na Avenida da Liberdade, no dia 20 de novembro, e um dia depois no aquário da Galeria Zé dos Bois.

Fotografia: Rosie Foster

FacebookTwitter