Circuit des Yeux regressa a Portugal para quatro concertos

| Maio 11, 2022 5:21 pm

Autora de um dos mais admiráveis álbuns de 2021, a cantora e compositora Haley Fohr, ou seja, Circuit des Yeux regressa a Portugal no verão para uma atuação no festival Extramuralhas, que decorre na cidade Leiria entre os dias 25 e 27 de agosto. Em outubro, a artista norte-americana apresenta-se na Culturgest, em Lisboa, no dia 19, subindo depois até aos palcos do gnration, em Braga, no dia 20, e do Auditório de Espinho no dia seguinte.

É preciso recuar até 2008, ano em que editou a discreta estreia em longa-duração, Symphone, para melhor entender o percurso de Fohr, que carrega consigo uma das vozes mais fascinantes dos últimos tempos (e que lhe valeu comparações favoráveis a Scott Walker, Diamanda Galás ou Anohni). Mas foi apenas em 2015, quando se estreou pelo catálogo da nova-iorquina Thrill Jockey com o fenomenal In Plain Speech, que a artista do Indiana atingiu maior falatório a nível global. Desde então tem vindo a construir um dos mais interessantes corpos de trabalho da última década, com edições por selos tão reputados como a Drag City ou a Matador, por onde lançou o seu mais recente álbum, -io, e que servirá de mote para o regresso de Circuit des Yeux a Portugal.

Esta quarta-feira, a artista pôs cá fora um novo EP, Live From Chicago, composto por quatro versões ao vivo dos temas que forma o seu último álbum.

FacebookTwitter