7 ao mês com Anthony1

7 ao mês com Anthony1

| Fevereiro 15, 2023 3:11 am

7 ao mês com Anthony1

| Fevereiro 15, 2023 3:11 am

O primeiro 7 ao mês de 2023 conta com a participação de Anthony1, jovem produtor de Santiago do Chile, considerado uma das figuras proeminentes da nova vaga de hard dance meets internet culture e da Dismiss Yourself, editora que ousa desvendar as novas fronteiras do underground musical, como o HexD, Freeform Hardcore e Trancecore. O artista estreou-se nos longa-duração em 2021 com ???, registo desmedido, de matriz lo-fi, repleto de batidas contundentes e melodias mordazes.

Nos últimos dias de janeiro chegou Bobbacore Revisited, o novo registo de Anthony1 com o cunho do Colectivo Casa Amarela. Munido de uma compressão tão intensa que torna impercetível a distinção entre a euforia do trance e a vertigem do harsh noise, Bobbacore Revisited dissolve os traços emblemáticos do hard trance até se desvanecerem numa mera ilusão, como se fossem apenas a lembrança de uma rave a céu aberto.

Hayden Kolb – “Stars Over me”

É uma canção que não tenho parado de ouvir e queria recriar algo semelhante no Tonyouth, sobrepondo com samples que achei engraçados, ao redor de batidas de cumbia.

5ubaruu – “it’s just me and the empty roads at midnight”

Há sempre algo de fantástico que encontro na saturação e no overdrive, ser descuidado com os volumes é algo a que eu gosto de apelar, de magoar os ouvidos.

c678924 – “End Sky”

Construir arps é algo que gosto de roubar a outros artistas e gosto de o fazer quando se trata de artistas que conheço e gosto muito.  Sou mau a copiar, por isso acaba por ser algo diferente. Aqui o artista fez um beat tipo ASOT [A State of Trance, programa de rádio holandês apresentado por Armin van Buuren e pelo co-produtor Ruben de Ronde, onde impera o trance genérico dos 2000s] e é óptimo.

Sienna Sleep – “ö÷ÿýúóúóúäûäóëüü÷²ÿûêæóâ÷”

Volto sempre a esta faixa de vez em quando, faz-me pensar em como alcançar aquele som lo-fi de que gosto. Acaba por ficar todo distorcido e com graves reforçados, mas também gosto disso. Siena Sleep tem sido desde sempre uma grande inspiração.

Grupo Quintanna – “El Cielo Esta Llorando”

É incrível quando uma música é adaptada para outro género. Nesta faixa, os leads do hardstyle de uma música de Headhunterz foram transformados numa cumbia repleta de alegria e felicidade. Eu acho que a cumbia é algo que vou explorar de alguma forma.

C3NTELL4 – “*ੈ✩‧₊˚night of cumbia dreams*ੈ✩‧₊˚”

Outra música incrível que me fez dizer ‘ok, vou também fazer isso’, estou mesmo a pensar em colaborar com a C3NTELL4. Novamente, a cumbia é um som que recentemente me ocorreu que pode ser muito criativo, mesmo que seja novo para mim.

Purity Filter – “astral_nexus (🐯💗 𝓒𝐀𝐒ţ 🍔♦.(っ◔◡◔)っ ♥ 𝔪𝔞𝔫𝔞_𝔡𝔯𝔞𝔦𝔫 ♥) (ft. rainsdeaf)”

Eu meio que odeio techno/cenas acid, mas Purity fez-me perceber que se for mais rápido é melhor, e o Schranz Kicks é algo que tenho experimentado em “Arreglo Floral”. Podem conduzir uma música por si só, é bastante poderoso.

FacebookTwitter