7 ao mês com Tremor

7 ao mês com Tremor

| Março 16, 2023 12:12 pm

7 ao mês com Tremor

| Março 16, 2023 12:12 pm

O Tremor regressa à ilha de S. Miguel, nos Açores, no final de março, para celebrar a sua 10.ª edição. Mantendo a sua estrutura programática normal, esta edição veste-se de um caráter celebrativo que se consubstancia na introdução de novos espaços de residência e novas ideias para, através da música e da arte, pensarmos novas formas de ler e viver o património açoriano.

Haverá concertos, dentro e fora de portas, momentos surpresa, as tradicionais caminhadas sonorizadas e performativas do Tremor Todo-o-Terreno, conversas e outros espaços de encontro. Nomes como Angel Bat Dawid, Bia Maria, Fado Bicha, Inês Malheiro, Lucrecia Dalt, Owen Pallett ou Unsafe Space Garden fazem parte desta especial edição.

Além dos músicos, o Tremor volta a trabalhar ao lado de  artistas visuais, diferentes comunidades associativas do arquipélago e cidadãos para a criação de espectáculos únicos. Não será uma edição saudosista, porque o Tremor quer-se a viver no futuro, mas aproveita esta 10.ª para revisitar algumas das histórias que ficaram por contar.

Em jeito de antevisão, e como o festival se aproxima a passos largos, este 7 ao mês é inteiramente dedicado a esta edição tão especial do Tremor. Quem nos dá estas sugestões é Joaquim Durães, que é parte integrante da organização do festival, e nos fala um pouco sobre alguns nomes que marcarão presença na edição deste ano.

Kabeaushé

O segredo mais bem escondido de Nairobi chama-se Kabeaushé, ainda nem sequer tem disco editado, mas será certamente uma das maiores surpresas de 2023.

Grove

Da emblemática Bristol e, possivelmente do underground mais vibrante do UK chegará ao Tremor Grove, nova voz do dancehall britânico.

Za! & Perrate

Os Za! são já banda da casa, mas continuam a ter o dom de nos surpreenderem a cada ano que passa. Desta vez viajam acompanhados por um nome incontornável do flamenco sevilhano, Tomás Perrate.

MSHR

Lasers e sintetizadores que reagem ao toque na pele. A experiência sensorial do duo MSHR marcará, certamente, a edição deste ano.

Divide & Dissolve

Na imersão do volume, peso e lentidão do som de Divide & Dissolve, residirá uma experiência catártica no centro do Atlântico.

CobraCoral

Um trilho mapeado por técnicas vocais extendidas, polifonias mediterrânicas criação e a oralidade de um ângulo coreográfico do trio CobraCoral. Será um dos convites mais especiais do Tremor, estamos em crer.

Dame Area

Um autêntico vulcão pronto a explodir, assim se poderá caracterizar a música do duo catalão.

O Tremor acontece entre os dias 28 de março e 1 de abril de 2023 e os bilhetes para esta edição já se encontram esgotados. Podem encontrar mais informações sobre o festival no seu site ou Instagram.

FacebookTwitter