ZDB em setembro com concertos de Hide, Big Brave e Rodrigo Amado com Chris Corsano

| Agosto 28, 2023 4:47 pm

É em português que se inaugura a nova temporada da Galeria Zé dos Bois, cujo programa para o mês de setembro foi revelado na sua totalidade. A segunda edição das noites DayDream XD realiza-se a 2 de setembro e vai levar ao aquário da ZDB caras conhecidas desta publicação como frost.y e B4ICRY , num alinhamento desafiante que irá contar ainda com performances e DJ sets de floraa, Diepretty Mercédes, luviaswitch, princess b2b Nests , 2heaven x noxsar e MIZU x BLEACH MANE.

A 6 de setembro há novo encontro em palco entre o saxofonista Rodrigo Amado com o percussionista Chris Corsano. Seis anos após a passagem pela sala lisboeta, na altura com Kent Kessler e Joe McPhee, dois vultos da improvisação livre, a dupla traz consigo os ritmos que palpitam No Place To Fall, a estreia do duo em longa-duração. Na semana seguinte, a 13 de setembro, as portuguesas Marlene Ribeiro e Inês Malheiro cruzam caminhos para um espetáculo “a solo e em conjunto”, explica a organização, “num raro momento de partilha de palco resultante de uma residência no Porto”.

Depois de se terem apresentado nessa mesma sala em 2022, os norte-americanos Big Braveque têm passagem marcada pela edição deste ano do Amplifest – trazem consigo a força avassaladora do mais recente álbum Nature Morte, o sexto do trio composto por Matt Ball, Robin Wattie e Loel Campbell. A assegurar a primeira parte da noite, agendada para 16 de setembro, estará o produtor português Lvis.

Mais um dos nomes que chegam a Lisboa à boleia do Amplifest, os HIDE, dos norte-americanos Heather Gabel e Seth Sher, são mais um dos destaques da ZDB para o próximo mês. Interior Terror, obra frenética de desordem pós-industrial, é o mote para a estreia do duo em Portugal, dia 23 de setembro.

A apresentação do espetáculo Outros Estado, resultante de uma residência que junta o MC brasileiro Rodrigo Brandão a treze dos mais aplaudidos improvisadores do eixo Lisboa-São Paulo, os concertos de Marina Allen (com primeira parte de Jasmim), Etran De L’Äir e Hidden Horse e a segunda (f)Algorave, organizada pelo Postcarbon Collective, são outras propostas do roteiro desenhado pela ZDB, que podem consultar com mais detalhe aqui.

FacebookTwitter