74

7 ao mês com Hetta

7 ao mês com Hetta

| Janeiro 24, 2024 2:37 pm

7 ao mês com Hetta

| Janeiro 24, 2024 2:37 pm

Os convidados deste primeiro 7 ao mês de 2024 são os Hetta. A caminho d’O Salgado Faz Anos… Fest!, o quarteto dá-nos um cheirinho do ecletismo que os faz rasgar as fronteiras do hardcore com 7 malhas escolhidas a dedo. Uma task cujo número ímpar impediu o vocalista Alex Domingos de escolher mais do que uma música, mas ele também não precisa de falar (berrar) para se fazer ouvir, não falássemos de um dos frontman mais carismáticos do underground atual.

A começar um ano que se prevê ainda mais explosivo do que o 2023 que os fez rodar o país com uma tour no UK pelo meio, a banda originária do Montijo coloca aqui 7 sugestões musicais escolhidas individualmente por cada um, na esperança que alguém encontre algo que o inspire, que o desinspire, ou tudo aquilo que vocês quiserem… apareçam mas é na frontline.

Os próprios contam um pouco mais sobre as suas escolhas: “Escolhemos estas músicas individualmente, não como grupo. Apesar de isso ter feito com que um de nós apenas mostrasse apenas uma canção (desculpa, Alex), achamos que também faz com que seja uma coleção mais eclética, que mostra uma imagem mais abrangente e completa da música que inspira, de maneiras mais ou menos directas, o que fazemos em conjunto. Esperamos que encontrem aqui algo que não conhecem e que enriqueça de alguma maneira a vossa vida.

Mannequin – Music is Done

Cerce – Weary

Asa-Chang & Junray – Nigatsu

Gastr del Sol – Blues Subtitled No Sense of Wonder

SO – D

I Hate Sex – One by Metallica

The Red Light Sting – Punch the Light’s Out

Podem conhecer melhor os Hetta no seu Bandcamp, tal como acompanhar todas as novidades na sua página de Facebook ou Instagram. Além do concerto marcado para O Salgado Faz Anos… Fest!, podem também encontrá-los no Café-Concerto RUM by Mavy (Braga) no próximo dia 24 de fevereiro ou na próxima edição do Tremor (entretanto já esgotado).

FacebookTwitter