ML Buch atua na Galeria Zé dos Bois em abril

| Fevereiro 16, 2024 5:11 pm

A digressão europeia de apresentação de Suntub, o mais recente disco de ML Buch, passa pela Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, no próximo dia 16 de abril.

Tratado de pop insular, Suntub chega três anos depois de Skinned, a estreia de Marie Louise Buch em longa-duração. As qualidades porosas das suas canções, capazes de intersetar os excessos do shoegaze com as utopias digitais da mais moderna eletrónica progressiva, colheram a atenção de reputadas publicações como a Pitchfork, Crack Magazine ou o “nosso” Ípsilon, que comparou a música da dinamarquesa à de figuras tão distintas como James Ferraro ou Joni Mitchell.

Em janeiro, Rúben Leite salientou a instrumentação “invulgarmente límpida” do disco, onde a guitarra toma as rédeas “de uma orquestração em que brota a aura de uma melancolia que demonstra ser igualmente nebulosa e reconfortante”.

Confiram a crítica publicada na edição de janeiro da rubrica 5 Discos, 5 Críticas, que inclui ainda análise ao mais recente álbum de Astrid Sonne, cúmplice de ML Buch e uma das propostas da ZDB para o mês de fevereiro.

Os bilhetes para o concerto em Lisboa já estão à venda em bol.pt pelo preço de 12 euros.

FacebookTwitter