Lea Bertucci, KMRU e Batu entre as últimas confirmações do Madeiradig 2021

| Dezembro 1, 2021 8:12 pm

De 2 a 7 de dezembro, o festival Madeiradig, dedicado às músicas electrónicas de cariz exploratório, regressa ao concelho da Calheta, na Madeira, para uma semana de encontros com a música e as artes digitais. Este ano, o evento realiza-se entre o Museu de Arte Contemporânea da Madeira (Mudas), o Centro Cultural John dos Passos e a Estalagem da Ponta do Sol, que acolherão, entre outros ilustres da produção contemporânea, nomes como os de Lucy Railton, Giant Swan, Abul Mogard, David Behrman Okkyung Lee, que passaram pelo auditório de Serralves no último fim de semana.

Entre os últimos detalhes da edição de 2021, revelados ao longo desta semana, a organização confirmou ainda os nomes da compositora e artista sonora americana Lea Bertucci, cujo trabalho se encontra entre a intersecção do som com o espaço e a performance; o músico e escultor sonoro queniano KMRU, que apresentará, no MAAT, em Lisboa, “uma coreografia aquática exata” da zona ribeirinha dessa cidade no próximo dia 12 de dezembro; e a finlandesa Marja Ahti, artista sonora que cruza os campos da sinestesia e das gravações de campo nas suas composições altamente processadas.

O britânico Batu, que tem em I Own Your Energy um dos mais interessantes registos de música bass deste ano, a conterrânea Ani Kcam, bem como os portugueses Ivanhelio, Li-Polymar e DJ Marfox completam o certame com o habitual programa de “after-sessions”.

Os bilhetes individuais ainda se encontram disponíveis no site oficial do festival, a preços que variam entre os 12 e os 17 euros por sessão.

FacebookTwitter